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4 dicas para vender mais no final do ano

Faltam pouco mais de três meses para nos despedirmos de 2022. Com essa aproximação do final do ano, é um bom momento para começar a pensar em maneiras de aumentar suas vendas. Afinal, há uma série de fatores que tornam esta época um momento particularmente bom para o comércio. 

Mas, a sua empresa está preparada para aproveitar as melhores oportunidades? Não importa se o seu negócio possui lojas físicas, e-commerce ou se vende através das redes sociais, a concorrência é tão grande quanto a demanda e, por isso, é muito importante destacar-se através de uma comunicação assertiva.

Ao realizar campanhas de propaganda de rádio, por exemplo, é possível promover seus produtos ou serviços de maneira dinâmica e urgente, para alcançar um grande número de pessoas de forma rápida e fácil.

Trouxemos algumas dicas de melhores práticas e uma dose de criatividade para te ajudar. Confira!

1- Entenda o que motiva o consumo nessa época 

Todo final de ano é a mesma coisa, as pessoas estão propensas a comprar mais. Mas você já se perguntou o porquê dessa tendência?

Entender as motivações do consumidor nesse período é o primeiro passo para vender mais, pois assim é possível trabalhar o seu produto e/ou serviço com o direcionamento certo a tais desejos e necessidades, bem como, comunicando isso com os gatilhos certos. 

Em um contexto geral, há algumas razões que fazem o consumidor estar mais disposto a gastar:

  • Férias: o final do ano para muitos é a hora de descansar, desacelerar, se preparar para aproveitar o verão e viajar. 
  • Festividades: as pessoas estão se sentindo mais festivas e descontraídas. Neste quesito, podemos destacar uma cultura forte de troca de presentes também. 
  • Resoluções: há um sentimento de aumentar sua produtividade antes de terminar o ano. Muitos querem riscar tudo de sua lista antes da chegada de 1º de janeiro.
  • Dinheiro: também é um período onde as pessoas recebem 13º salário e bonificações. Aumentando o seu poder de compra. 

Tudo isso gera uma demanda de consumo considerável, principalmente em relação a coisas que, em geral, não são consideradas básicas e essenciais.

2- Entre em campo com Neymar, Messi, CR7, Mbappé. Vini Jr e Benzema para vender mais

O futebol vai além do esporte, é algo que mexe com sentimento e a paixão de pessoas de todas as gerações. 

Em 2022 o planeta vai parar para assistir grandes craques em campo, dessa vez no fim do ano e tradicionalmente, as Copas do Mundo geram grandes oportunidades de vendas.

Seja pelas resenhas e mesas redondas, ou por toda repercussão dos jogos, rádio e futebol sempre tabelaram bonito levando informação, conteúdo e a emoção dos campos para perto dos ouvintes. 

E você pode aproveitar essa oportunidade investido no rádio para divulgar ações e promoções relacionadas a este contexto.

Uma Copa do Mundo em novembro/dezembro pode até ser diferente, mas a paixão e o fanatismo do torcedor seguem vivos. Use isso ao seu favor!

3- Todo mundo junto e vacinado: explore o primeiro Natal após a pandemia 

No natal anterior estávamos esperançosos, na expectativa das primeiras doses da vacina, o receio em estar junto ainda era muito forte e o dinamismo econômico, de certa maneira, estava se recuperando e ganhando fôlego. 

Mas, em 2022 a vacinação se consolidou em todo país e as pessoas finalmente vão reunir os amigos e familiares para curtir as festas e férias de fim de ano com tranquilidade. 

As pessoas vão estar à procura de ideias únicas de presentes, e seu negócio pode ser a fonte para eles. Uma excelente oportunidade para você investir em dicas de presentes para tios, tias, primos, netos e amigos ocultos. 

A proximidade do meio rádio com o seu público é perfeita para que essas dicas se transformem em conselhos de amigo para amigo.

4- Aproveite o dinamismo e o senso de urgência da rádio

Como vimos, são muitas as oportunidades que existem para fazer o seu fim de ano mais lucrativo. Mas é importante ressaltar a sazonalidade neste caso, estamos falando de ações pontuais, que precisam ser bem aproveitadas em um curto espaço de tempo.

Para isso, o rádio é dinâmico e urgente, ele tem um senso de imediatismo que você simplesmente não consegue com outras formas de publicidade. Além disso, há muita flexibilidade com o rádio, para que você possa adaptar seus anúncios ao formato e estilo da estação.

Portanto, se você quiser vencer a concorrência e alcançar mais e novos clientes, considere o uso de publicidade na rádio para impulsionar as vendas e fechar negócio. 

Conte com o Grupo Libertempo

E então, hora de pôr em prática tudo o que falamos até aqui. Não sabe como começar?

Você já viu os benefícios em apostar em uma comunicação e ações através do rádio para vender mais no fim do ano. O que falta é o parceiro de negócios certo, ou melhor, faltava!

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