Blog

Conheça o projeto Grupo Libertempo e Comida di Buteco

Como anda o posicionamento da sua marca no mercado? E o relacionamento dela com os consumidores? Se você deseja melhorar essas duas questões, temos uma ótima notícia: é possível fazer isso aproveitando o Comida di Buteco 2019. Com uma ação de marketing arrojada, capaz de ficar na memória das pessoas impactadas, os resultados poderão surpreender você.

 

Nesse sentido, preparamos este post. A seguir, apresentaremos o projeto e mostraremos como você poderá fazer parte dele e aproveitar esse momento para promover o seu negócio usando o marketing de experiência. Separe o seu tira-gosto favorito e boa leitura!

 

Comida di Buteco 2019

O concurso Comida di Buteco nasceu há 20 anos, em Belo Horizonte. A sua proposta é, e sempre foi, resgatar os botecos autênticos e a comida de raiz, proporcionando uma experiência gastronômica capaz de encantar os consumidores. Para isso, os estabelecimentos participantes competem com pratos exclusivos. No entanto, quem ganha, de verdade, são as pessoas que visitam os bares e provam as delícias criadas a cada edição da disputa.

 

Com o passar dos anos, o concurso foi caindo também no gosto da galera de outras regiões. Afinal, a ideia é muito boa, não é mesmo? Hoje, ele acontece em 21 cidades, dentre elas Juiz de Fora, São Paulo, Florianópolis, Brasília e Salvador. Resultado: o evento é reconhecido no país inteiro por promover tradição, cultura e credibilidade. A cada edição, o público lota os bares para conhecer e votar nos pratos concorrentes. Em 2019, a disputa já começou e segue até 12 de maio.

 

Oportunidade de novos negócios

Com uma proposta tão bacana e um grande número de pessoas envolvido, é uma excelente ideia promover a sua marca no Comida di Buteco 2019. Lembre-se de que aproveitar o timing, ou seja, agir no momento correto, faz toda a diferença para o seu negócio. Afinal, enquanto o público aproveita os pratos do concurso, você pode surpreendê-lo, de forma espontânea, com uma ação divertida. Tudo isso levando conhecimento ao consumidor sobre o seu produto ou serviço.

 

Que tal promover essa eficiente ação de marketing junto a quem entende do assunto? Em Juiz de Fora, a Rádio Cidade, por exemplo, é uma marca forte, reconhecida, sempre presente em eventos, em ações sociais e referência na proximidade com o público. Nela, a música ganha forma, cor, sentimento e vibração. Os maiores sucessos do pop e do rock são alternados com uma programação de tirar o fôlego. A média de ouvintes é altíssima: são 15 mil por minuto, sendo a maior faixa etária qualificada entre 20 e 49 anos.

 

Olha a notícia boa: a Cidade usará toda a sua força para invadir os bares de Juiz de Fora durante o Comida di Buteco 2019. É hora de embarcar nessa com ela e alavancar o seu negócio! Para isso, é possível escolher a ação que mais combina com você.

 

Os promotores da rádio vão invadir alguns dos bares participantes do Comida di Buteco 2019, abordando as pessoas de mesa em mesa. O objetivo é levar diversão e entretenimento, com brincadeiras e dinâmicas, e, é claro, promover a sua marca. Essa experiência, com certeza, ficará registrada na memória com desafios interessantes, envolvendo moedas, copos, garrafas, músicas e a tradicional “purrinha”, que tem tudo a ver com os bares. Topa entrar nessa?

 

Para saber mais sobre a ação no Comida di Buteco 2019 e, também, conhecer a solução ideal de comunicação para a sua empresa, fale com um de nossos especialistas.