Blog

Como usar o marketing de influência no rádio?

Nos últimos anos, o poder da influência tem se tornado cada vez maior sobre uma comunidade. Seja através dos veículos de comunicação, ou pela internet. Mas, você pode se perguntar como usar o Marketing de Influência no rádio?

 

Podemos dizer que esse formato de se fazer marketing se fortaleceu nos últimos anos devido à maior procura das pessoas pela opinião pública relacionada à marca, produtos e serviços.

 

Um exemplo disso está no momento em que você compra pela internet e começa a pesquisar sobre a avaliação dos consumidores no próprio site. Ao mesmo tempo, essa busca por saber o que as pessoas acham de um produto potencializou o alcance do rádio. 

 

Sendo assim, o que queremos dizer é que basta você criar uma estratégia que encaixe o seu objetivo com o influenciador digital e tem mais a ver com a proposta da sua marca. Saiba como montar essa estratégia e conquistar bons resultados!

O que é Marketing de Influência?

O Marketing de Influência é uma das possibilidades de fazer marketing. Ele envolve ações com pessoas influentes em um determinado grupo engajado. Ou seja, a marca utiliza o poder de influência dessas pessoas para divulgar um produto ou serviço.

 

A expressão Marketing de Influência vem do inglês Influencer Marketing. Esse tipo de estratégia pode ser aplicada em diferentes segmentos. No entanto, é comum vermos ações de Marketing de Influência nos segmentos de: moda, educação, tecnologia, automobilismo, entre outros.

 

Hoje em dia, investir em marketing de influência é uma das principais alternativas para você que deseja ter visibilidade da sua marca, ou reforço de marca. Além disso, é um caminho muito eficiente para você que precisa criar relacionamento com o seu público alvo. 

Como usar o marketing de influência no rádio?

Atualmente, o influenciador é um excelente instrumento de marketing para entrar neste contexto, justamente pela capacidade que ele tem para criar este vínculo entre a sua marca e o público. No entanto, vale ressaltar que não é pela quantidade de seguidores que você deve escolher e, sim, pelo fit com a sua marca.

 

E há vários veículos de comunicação que podem receber uma campanha de marketing de influência. Em especial, o rádio. Este é um dos veículos que podem te ajudar nessa estratégia e os resultados são mensuráveis.

Por que o rádio pode ser importante no Marketing de Influência?

O rádio é um eficiente meio de comunicação para você atingir o seu público alvo. Ele pode trazer alcance para a sua marca.

 

Se de um lado os influenciadores tem milhões de seguidores, por outro lado, as rádios Cidade e Alô! FM, juntas, potencializam esse alcance atingindo mais de 70 mil ouvintes por minuto.  

 

As rádios FM estão presentes no dia a dia das pessoas, sendo as mais ouvidas de Juiz de Fora, seja em casa, ou no carro, através das plataformas de streaming ou do aparelho de rádio.

 

É preciso saber investir nas estratégias de Marketing de Influência para obter o sucesso esperado. E alguns dos benefícios deste investimento são: 

  • a geração de valor e confiança para a sua marca; 
  • a influência nas decisões de compra;
  • a chance de falar a língua do seu público.


Você pode conferir outros benefícios lendo o post Marketing de Influência: a estratégia que fará sua loja vender mais. Antes de mais nada, conheça um pouco melhor as rádios que fazem parte do Grupo Libertempo!

Rádio Alô! FM

A Rádio Alô! está no dial 96,7 FM e tem um dos maiores alcances do mercado de radiodifusão de Juiz de Fora e região. Considerando as características da frequência modulada do FM, atingimos um universo de 2,5 milhões de pessoas.

 

O seu alcance abrange, aproximadamente, um raio de 180 quilômetros, ou seja, chegamos a vários municípios da Zona da Mata e Campos das Vertentes. A Alô! é ouvida por quem curte uma boa música e irreverência. O público é fiel, engajado e participativo.

 

Além disso, a rádio se mantém como a única emissora FM em Juiz de Fora a atuar no segmento popular jovem, com estilo musical baseado no sertanejo, pagode, pop e funk. Somos uma rádio jovem e dinâmica. Tocamos o que é sucesso em todos os lugares.

Rádio Cidade

A Rádio Cidade pode ser ouvida no dial 100.1 FM ou pela internet. Ela está presente em mais de 180 cidades, sendo a maior parte do estado de Minas Gerais, além de alguns municípios do estado do Rio de Janeiro.

 

De acordo com dados internos, ao todo, são mais de 3 milhões de pessoas que podem sintonizar a melhor rádio jovem de Juiz de Fora. 

 

Gostamos de bater papo e alegrar a quem está à nossa volta com a programação da rádio Cidade. A música é o nosso negócio, mas valorizamos cada etapa, cada segmento, cada novidade tecnológica, cada nova maneira de se comunicar.

 

Dessa forma, somos uma rádio segmentada, temos um público ligado no 220v e estamos prontos para ligar outras grandes marcas à nossa.

Como transformar ideias digitais em influência no rádio?

Pode parecer difícil, mas graças à tecnologia é possível transformar ideias digitais em influência no rádio. Quer saber como? Vamos te explicar agora. 

 

É possível integrar as campanhas de marketing exibidas durante a programação da rádio. Isso pode ser feito com ativações nas redes sociais das rádios Cidade e Alô! FM

 

Por exemplo, um spot na rádio com uma oferta da sua empresa pode ser transformado em post na rede social da rádio protagonizado por influenciadores digitais. 

 

Isto é, é possível gravar um vídeo em formato de reels mostrando a locução do spot, ao vivo, na programação da rádio feita por um influenciador. Este influenciador pode ser escolhido pela sua empresa. 

 

Uma dica importante é verificar se o número de seguidores que ele tem é real e engajado para interagir com os conteúdos. A quantidade não deve ser o principal fator para a escolha do influenciador, porque há influenciadores com poucos seguidores, porém tem maior engajamento em suas publicações. 

 

Em seguida, esse vídeo é postado como reels ou story na rede social da rádio. A integração das plataformas potencializa a visibilidade que a marca pode ter. E tem se tornado um caminho cada vez mais utilizado para os anúncios de várias empresas.

 

Saiba tudo que as rádios mais ouvidas de Juiz de Fora têm em comum. Logo depois, comece a fortalecer a comunicação da sua marca através de uma estratégia eficiente.

Saiba como dar voz ao seu conteúdo digital

Em nosso dia a dia, nas estratégias de comunicação das rádios Cidade e Alô! FM utilizamos diversas ferramentas para alcançar o público. Ao mesmo tempo que temos as propostas de spot, também utilizamos as redes sociais para dar voz a nossa produção de conteúdo digital.

 

Pensando nisso, criamos projetos personalizados para atender os nossos clientes e contribuir para o reconhecimento de marca. Isto é, possibilitamos a integração de mídias, a customização do conteúdo e a variabilidade de custos.

Anuncie nas rádios Cidade e Alô! FM

O Grupo Libertempo, através das rádios Cidade e Alô! FM, está presente em mais de 180 cidades. Sendo assim, nossas rádios abrangem a maior parte do estado de Minas Gerais, além de municípios no estado do Rio de Janeiro. Saiba as vantagens para você anunciar nas rádios.

 

Em síntese, na internet, esse alcance é imensurável. Por meio de aplicativos e players, estamos em qualquer lugar do mundo. Sem dúvida, o rádio é um dos maiores veículos de comunicação de massa.

 

Leia mais sobre os nossos diferenciais em nosso site. Assim, você vai entender melhor como eles impactam as empresas dos nossos clientes e parceiros.

 

Além disso, descubra como as ideias certas para as suas estratégias de Marketing de Influência podem aumentar a visibilidade da sua empresa. E, imediatamente, intervir na decisão de compra do seu público. 

 

Enfim, ficou com alguma dúvida? Entre em contato com um dos nossos executivos de vendas e alavanque o seu negócio com as rádios mais ouvidas de Juiz de Fora.