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Como vender mais no novo trimestre

O meio empresarial de nosso país está mais otimista em relação aos negócios em 2019. Prova disso é o resultado da pesquisa Perspectiva Empresarial, da Boa Vista, realizada com mais de mil organizações. Quase metade delas (46%) prevê o aumento do faturamento neste ano e 22% das respondentes esperam estabilidade. Notícia boa para quem quer aumentar as vendas, não é mesmo?

 

Para o segundo trimestre de 2019, a expectativa é a retomada do consumo. A perspectiva é que, com o aumento na empregabilidade, aqueles que vivenciam a situação de ter as contas em atraso poderão sair do cadastro de inadimplentes e voltar a comprar.

 

Fazendo uma analogia com o ano passado, em que a situação econômica do segundo trimestre fez a diferença para os empreendedores, agora é a hora de agir para atrair novos clientes e alavancar o negócio. Para isso, fique atento às nossas dicas!

 

Aposte no poder do rádio

O rádio é o veículo de comunicação que se reinventou através do tempo e, mesmo no cenário atual, repleto de novas mídias, continua com audiência expressiva. Razões disso são que ele fala a língua do ouvinte e o acompanha em todas as situações.

 

Nos dias atribulados, com muitos compromissos, a companhia do locutor-amigo, das músicas favoritas e das notícias sobre a região tem lugar garantido na vida das pessoas. Com um simples toque no celular, a conexão à estação favorita é estabelecida. Simples e fácil. Os trajetos, o período na academia e, até mesmo, a limpeza da casa ficam mais agradáveis.

 

Então, os empreendedores precisam aproveitar essa oportunidade de ouro para vender mais. Os spots comerciais são a alternativa perfeita para promover produtos e serviços. Com o recurso, o recado é dado e ouvido!

 

Invista no marketing de experiência

Ações de marketing de experiência, como o sampling e o live marketing, constituem maneiras eficientes de pensar fora da caixa e encantar. Quer fazer o seu ponto de venda bombar? Aplicar uma ação promocional na rua pode ser a solução.

 

Nesse assunto, a criatividade é ilimitada. Vale promover a distribuição de brindes, descontos e amostras de produtos que estimulem a compra, realizar jogos, propor uma mudança de layout inusitada na loja, organizar eventos e campanhas diversas. Aqui, o objetivo é encantar. E temos certeza de que, com a parceria certa, você conseguirá fazer isso.

 

Conquiste também no meio digital

Aqueles que querem aumentar as vendas não podem ignorar o meio digital. Hoje, praticamente todo mundo está conectado. Então, marcar presença no ambiente on-line, com conteúdo atrativo e interessante representa uma grande oportunidade para conquistar o público.

 

Para isso, que tal impulsionar ainda mais as redes sociais com vídeos de qualidade? Com eles, os internautas assimilam, de forma fácil e rápida, tudo o que a marca tem a dizer. Outra possibilidade é produzir artigos com dicas, dados e informações relevantes para o seu público-alvo e hospedá-los em uma plataforma de conteúdo digital que tenha grande peso em sua região.

 

Gostou de conhecer as alternativas eficazes para aumentar as vendas que separamos para você? O próximo passo é avaliar como cada uma delas pode ser aplicada ao seu negócio. Mas fique tranquilo em relação a isso. Podemos ajudar você a alcançar o sucesso!

 

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