Blog

Conheça 5 ações de marketing infalíveis no fim de ano

Você já pensou em como promover o seu negócio neste fim de ano? Não? Então, não perca mais tempo e conheça quais são as cinco melhores ações de marketing para o período. Independentemente do segmento em que atua, é possível pensar em estratégias que conversem com os potenciais consumidores e os levem ao seu ponto de venda, físico ou e-commerce.

 

Esperamos que você descubra, a partir dessas possibilidades, a melhor maneira de alcançar o sucesso. Com uma boa dose de criatividade e parceria certa, temos certeza de que a sua empresa bombará. Boa leitura!

 

 

  1. Spots comerciais

A correria do dia a dia faz com que as pessoas estejam em constante movimento. Contudo, as rádios são a principal companhia de muita gente durante os trajetos percorridos. Para usar a realidade a seu favor, explore esse meio de comunicação com spots que convidem o público a visitar o seu estabelecimento.

 

Com chamadas criativas, que gerem valor, será impossível recusar a sua proposta para fim de ano. Mostre o que tem de melhor e como o que é vendido em seu negócio poderá fazer a diferença no Natal e no Ano Novo dos potenciais consumidores.

 

Feito isso, escolha a rádio que mais tenha a ver com o seu perfil, ou seja, conversa com o seu público e produza algo original. Não se esqueça de, também, cumprimentar e desejar boas festas aos ouvintes. Isso tira o caráter extremamente comercial da peça e tende a cativar mais.

 

 

  1. Plataforma de conteúdo digital

Sabe aquela máxima “quem não é visto, não é lembrado”? Ela nunca foi tão verdadeira como agora. Para chamar a atenção, a nossa dica é apostar em uma plataforma de conteúdo digital que reúna os mais diferentes assuntos — incluindo cultura, entretenimento e opinião — e que tenha um peso significativo em sua região. A presença de influenciadores e especialistas torna o ambiente ainda mais atrativo.

 

Se deseja alcançar sucesso, escolha com cuidado a página na qual vai investir. São diferenciais, além do conteúdo de qualidade, um espaço destinado a compras de fim de ano e o suporte para que você apareça nas primeiras posições do Google, usando, da melhor forma, os recursos de SEO (Otimização para Mecanismos de Busca) e de links patrocinados.

 

 

  1. Produção de vídeos

Você sabia que os vídeos trazem inúmeros benefícios para a sua estratégia de marketing digital? Entre elas, podemos citar:

  • Geram mais engajamento do público;
  • Melhoram os índices de SEO;
  • Deixam o conteúdo mais diversificado e didático;
  • Levam autoridade à marca.

 

Vale a pena investir, não é mesmo? Os conteúdos natalinos estão em alta, como receitas, itens decorativos, inclusive na linha “faça você mesmo”, e presentes. Avalie o seu negócio e explore essa ferramenta sem moderação.

 

 

  1. Sampling

O sampling representa uma ação de marketing, em que há o envio ou a distribuição de amostras de produtos, na rua ou em um local específico, aos potenciais consumidores da marca. Descontos e cupons que incentivem a compra também são possibilidades totalmente eficientes dentro da estratégia. Com um cuidadoso trabalho de planejamento, as pessoas impactadas rapidamente correrão para o seu ponto de venda.

 

A técnica é ideal para promover o lançamento de novos itens, independentemente da natureza deles. Podem ser do setor de alimentação, bebidas, higiene, moda… Seja qual for o seu negócio, é possível explorar essa ação para impulsionar as vendas, desde que o público-alvo esteja claramente identificado. Afinal, o sampling é muito mais que distribuir produtos ao acaso. Ele pretende cativar o futuro cliente.

 

Gostou da ideia? Calma que as vantagens ainda não acabaram. O custo dele é relativamente baixo quando comparado com o de campanhas publicitárias em meios de massa. Que tal aproveitar o fim de ano para usar e abusar da ação? Com a alta circulação de pessoas nas ruas, será fácil divulgar a sua ideia.

 

Para isso, escolha uma empresa forte e reconhecida em sua região. As rádios, por exemplo, são facilmente reconhecidas, têm aceitação imediata da população e não ficam restritas aos estúdios. Elas contam com uma equipe capacitada, pronta para ir para rua representar o seu negócio.

 

 

  1. Live marketing

Live marketing significa marketing ao vivo e pode ser compreendido como uma evolução do marketing promocional. A estratégia engloba todas as ações, eventos e campanhas que promovam a interação entre a marca e o consumidor de uma forma memorável e agradável.

 

Ao contratar uma empresa experiente para ajudar a você nessa empreitada, ela poderá lançar mão de ações de contato e experiência sensorial para mexer com as emoções do público, causando nele uma percepção diferenciada do negócio. Aqui, mais do que vendas, o objetivo é gerar valor.

 

No fim de ano, jogos temáticos, eventos, promoções e, até mesmo, a mudança do layout de seu ponto de venda podem fazer toda a diferença nos lucros obtidos. Basta que você não limite a sua criatividade, pense como o consumidor e conte com o apoio de uma organização experiente para impulsionar a estratégia.

 

Gostou de nossa lista com as 5 ações de marketing que farão sucesso total neste fim de ano? Já escolheu qual usar? Descubra todas essas possibilidades com o Grupo Libertempo. Confira nossos materiais gratuitos que o ajudarão a acertar na estratégia. Esperamos você para construirmos um grande trabalho juntos!