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Entendendo os 3 Vs do live marketing

Você já ouviu falar nos três Vs do live marketing? Os três conceitos são fundamentais para o sucesso desse tipo de campanha, trazendo benefícios como retenção e engajamento de clientes, além da lembrança da marca. Já deu para perceber que não dá para ignorar o assunto, não é mesmo?

 

Antes de nos aprofundarmos nos Vs, vamos relembrar o objetivo do live marketing. Trata-se de promover experiências que mexem com a emoção dos clientes com o propósito de induzi-los à compra. Os sentidos, as emoções e os pensamentos são estimulados a fim de criar identificação com o negócio e encantar. Mas para que isso aconteça de forma eficiente, é preciso seguir alguns direcionamentos como os que apresentaremos neste post. Se você quer tornar o seu negócio memorável, fique atento às próximas linhas!

Quais são os 3 Vs do live marketing?

Confira, a seguir, quais são os três Vs do live marketing e descubra como eles aparecem nas estratégias de comunicação.

Valor

O valor tem tudo a ver com a percepção do cliente, tanto da experiência quanto da empresa. Podemos entender o conceito como a identificação do consumidor com o que a marca representa e oferece, ou seja, como os produtos ou os serviços adquirem significado na vida dele.

 

Gerar valor significa acrescentar algo relevante na ação, de forma que faça o público se lembrar da empresa, mesmo que isso aconteça em algum momento futuro. Projetos bem-sucedidos não ignoram esse ponto, mas, pelo contrário, apresentam ele logo de cara para criar identificação.

Verdade

Transparência é a palavra de ordem dentro de uma ação de live marketing. Ninguém quer ser enganado e se sentir frustrado após a compra, certo? Por essa razão, é crucial ser honesto e vender a verdade. Assim, a relação entre marca e público se torna mais forte e positiva. Organizações que são fiéis aos próprios valores ganham destaque no mercado e na mente das pessoas, independentemente de negócios fechados de imediato.

Vontade

Vontade e verdade mantêm uma relação muito próxima. Sabe por quê? Por conta do desejo do consumidor de viver a experiência disponibilizada pela empresa. Antes de qualquer coisa, é preciso ter em mente como o que você oferece pode atender as demandas de uma pessoa. Feito isso, é hora de ressaltar esse ponto em uma ação criativa.

 

Os detalhes também são muito importantes no planejamento, uma vez que, se qualquer fase do processo der errado, todo o ciclo sofre as consequências. Portanto, questões como tempo de interação e disponibilidade dos produtos devem ser previamente definidas e checadas.

 

Como estamos vivendo em mundo que bombardeia informações a todo segundo, as experiências positivas são extremamente valorizadas. Nesse contexto, vale a pena considerar os  três Vs do live marketing na hora de planejar a sua próxima ação. Os resultados serão o encantamento do público, de forma espontânea, e a certeza de bons negócios.

 

Gostou do conteúdo? Que tal aplicar os três Vs do live marketing em sua próxima ação? Para isso, basta entrar em contato com um de nossos especialistas!