Blog

Grupo Libertempo: tradição e credibilidade

Se sua agência precisa de tradição e credibilidade para respaldar a comunicação, conte com o Grupo Libertempo.

O Grupo Libertempo é sinônimo de tradição e credibilidade no mercado de comunicação de Juiz de Fora e região. Fundada por Alberto Lavinas, político atuante na cidade de Três Rios,  a empresa surgiu do sonho de ter uma rádio. Hoje, 36 anos depois, Beto e seu filho, Alberto Lavinas Filho, estão a frente de uma empresa que oferece soluções em comunicação, seja pelas rádios, pelo digital, pela produção de conteúdo ou por meio do marketing de experiência.   Esse é o Grupo Libertempo, sempre se reinventando e em constante evolução.

 

Grupo Libertempo: um pouquinho de história.

Nossa história começou em 1981, com a conquista da concessão da primeira emissora, a Sociedade Regional de Radiodifusão Ltda., em Três Rios. Em seguida, em 1984, o segundo passo foi dado com a aquisição da Rádio Manchester Ltda., em Juiz de Fora – MG, que, na época, era conhecida como Manchester FM, canal 100,1. Em 1992, ocorre a transição da Manchester FM para Rádio Cidade FM, filiada ao Grupo Jornal do Brasil em rede nacional.

 

Com gerações via satélite, toda a sua plástica vinha do estúdio central no Rio de Janeiro. Isso fez com que a Rádio Cidade se tornasse rapidamente uma grande marca, com produção musical diferenciada. No ar durante alguns anos e já reconhecida, a produção manual e artesanal do rádio sofre um salto tecnológico. Isso se deu devido à incorporação do Grupo da Rádio Transamérica FM, 93,5, que entre 1999 e 2002 foi sediada no mesmo prédio da Cidade FM.

 

Daí para frente, as marcas cresceram e se fortaleceram. Atualmente são duas rádios em Três Rios/RJ: Jovem Pan FM, 92,9 (Sociedade Regional de Radiodifusão Ltda.) e a 107 FM (Rádio Agora FM). Em Juiz de Fora, são três: Rádio Cidade FM, 100,1 (Rádio Manchester Ltda.), Rádio Alô! FM, 96,7 (Rádio Mix FM de Juiz de Fora) e a Rádio Atividade Juiz de Fora FM Ltda. (arrendada para a Igreja Universal e no ar com o nome de Rede Aleluia).

 

Grupo Libertempo: ampliando as fronteiras do rádio.

São 36 anos de tradição e credibilidade em comunicação. Isso mesmo… Mais de três décadas fazendo o que sabemos fazer de melhor: falar com o público. Uma comunicação leve, diária e próxima das pessoas. Isso permitiu que o Grupo Libertempo rompesse as barreiras do rádio, acompanhando tendências e ampliando seu portfólio. Hoje, carregamos toda essa bagagem de experiências para novas plataformas: a internet e o live marketing.

 

O que minha agência tem a ver com isso?

A relação é simples. Quando a sua empresa precisa investir em comunicação, ela deve se associar a quem consegue entregar resultados concretos. Iniciativas personalizadas e alcance garantido são as chaves para dar à sua estratégia a força e a qualidade que ela precisa. Afinal, ao longo desses anos, o Grupo Libertempo se destacou por uma característica: a democracia. Atingimos todas as faixas etárias, níveis de instrução, sexos e classes sociais. Mais do que conhecer o seu público, o seu público conhece a gente.

 

Associe sua marca à nossa tradição, baixe nosso e-book e conheça alguns cases de sucesso que contam um pouco mais sobre as nossas ações. Deixe que os resultados falem por si.