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Por que investir em comunicação multiplataforma?

Para investir em comunicação é preciso estratégia

A fim de construir a presença de sua marca no mundo atual, é necessário muito mais do que apenas divulgação. É preciso investir em comunicação de forma estratégica e, principalmente, levar em consideração as múltiplas plataformas existentes. Na internet, por exemplo, possuir um site já se tornou item básico. Só nesse meio, a amplitude de caminhos é imensa. Aplicações móveis, mídias sociais e anúncios direcionados podem engajar clientes potenciais, que nunca entrariam em sua home page por outro meio. Se levarmos em consideração o marketing digital, as possibilidades são vastas. Imagine, agora, se estendermos esse raciocínio, também, para os meios tradicionais.

 

Por que investir em comunicação multiplataforma?

investir em comunicação

A comunicação multiplataforma é uma oportunidade única para alcançar os clientes em um novo nível de engajamento. Uma pesquisa recente da Kantar Media, líder no mercado de pesquisa de mídia na América Latina, chegou a resultados surpreendentes nesse sentido. Cerca de 85% dos adultos que foram envolvidos no experimento – de cinco países diferentes –apontaram que conseguem perceber que estão recebendo mensagens de marcas por meio de campanhas multiplataforma. E o melhor: mais da metade acha que essa é uma boa forma de as empresas se aproximarem de seus clientes.

 

 

Estratégia

Cabe ressaltar que investir em comunicação não é sinônimo de resultado. Para que isso ocorra, é necessário que a empresa crie estratégias dinâmicas, utilizando ferramentas on e off-line. Para ações bem-sucedidas, você precisa conhecer sua base de consumidores. Quem são eles? Como eles usam a tecnologia em suas vidas diárias? Quando eles estão ativos? Como sua experiência pode ser melhor? Quais locais frequentam? Por onde passam diariamente? Entender o seu cliente é essencial quando se trata de atrair pessoas, independentemente do meio utilizado.

 

Como investir em comunicação multiplataforma

Uma estratégia de comunicação multiplataforma deve conter métodos de publicidade tradicionais, juntamente com uma experiência digital personalizada. Crie uma voz única para a sua marca e encontre as plataformas certas. Uma campanha de publicidade moderna, que reforça a identidade da marca, exige um desenvolvimento claro e consistente. O esforço de comunicação deve ser sustentado e focado em vários canais (todos em que seu público estiver presente).

 

Assuma o compromisso de revisar regularmente sua ideia central. Acima de tudo, é preciso saber que, à medida que as plataformas evoluem, a estratégia deve mudar, mas a mensagem deve permanecer consistente. Esses são os elementos de uma estratégia de comunicação eficaz entre plataformas e, consequentemente, do sucesso comercial.

 

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