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Marketing de influência: saiba como investir

Veja os resultados que o marketing de influência pode trazer para seus clientes

Marketing de influênciaO marketing de influência consiste na prática de identificar pessoas com o potencial de construir relacionamento e influenciar o comportamento do público-alvo. Os influenciadores digitais têm a capacidade de mudar os hábitos de seus seguidores e, principalmente, impactar suas decisões de compra. Hoje, associar marcas aos seus perfis (blogs, mídias sociais etc.) é uma forma rápida e inteligente de ganhar escala e engajar audiências distintas.

 

O que analisar no marketing de influência?

Para investir em marketing de influência, verifique duas características básicas do influenciador: alcance e relevância. A primeira diz respeito à quantidade de público que a pessoa atinge. Um bom número de seguidores impactados pode ser essencial para as vendas da marca que irá se associar. Já a segunda é uma indicadora qualitativa. Não basta apenas ter muitos seguidores, mas identificar a força da opinião do influenciador sob esse público. É ela que fará com que as divulgações sejam convertidas em venda, ou seja, é o fator mais importante.

 

Segmentação

Outro ponto relevante para se prestar atenção é a segmentação de público.  Às vezes o cliente chega com a ideia de se associar a um influenciador que não faz relação com o core business de seu negócio. Para ele, a quantidade de seguidores é o indicador para a tomada de decisão, mas sabemos que não é simples assim. Um perfil com menos seguidores, mas que é mais adequado ao segmento de atuação, pode trazer resultados muito mais expressivos. É importante investir também em especialistas, aqueles que podem não ter grande número de fãs, mas que são referências em determinador assuntos, e podem ser explorados como verdadeiros formadores de opinião.

 

Resultados do marketing de influência

Entre os resultados apresentados por campanhas que usam o marketing de influência como principal recurso, podemos citar:

Maior visibilidade;

Reforço da marca em seu segmento;

Aumento do valor agregado aos produtos e serviços;

Atração de novos clientes;

Ampliação das vendas;

Aumento da participação no mercado;

Associação com personalidades que são referência;

Aumento da confiança na marca.

 

O grupo Libertempo trabalha com influenciadores digitais em vários segmentos.