Blog

Mídias para anunciar em 2019

Você já sabe quais são as melhores mídias para anunciar em 2019? Descobrir a resposta pode fazer toda a diferença na sua estratégia de marketing e, consequentemente, nos resultados alcançados ao longo do ano. Nesse sentido, elaboramos este post. No decorrer do texto, apresentaremos as tendências mais quentes que prometem cativar o público nos próximos meses.

 

Em tempo de alta competitividade, fazer escolhas certeiras representa um grande diferencial competitivo. Continue a leitura para saber mais sobre o tema!

 

Redes sociais

No marketing digital, as redes sociais ocupam lugar de destaque quando assunto é anúncio. Essa mídia prende a atenção do público, fazendo com que ele dedique significativa parte do seu dia nas plataformas. Em 2019, a expectativa é que o canal de comunicação continue em alta, cabendo aos empresários desenvolver estratégias eficientes para encantar os potenciais consumidores.

 

WhatsApp, Facebook, Instagram… Você sabe qual é o motivo por trás do sucesso das redes sociais? A resposta é simples. Enquanto navegam em suas contas, os usuários conseguem relaxar e aproveitar pequenos momentos de seu dia. As distâncias são encurtadas, fazendo com que as pessoas estejam presentes na vida das outras sem necessariamente estar perto.

 

Nesse cenário, as empresas aproveitam a oportunidade para desenvolver anúncios criativos e chamar a atenção dos internautas. Contudo, é preciso passar pelos poderosos algoritmos para, de fato, chegar ao destino desejado. Uma boa alternativa é investir em anúncios pagos e interagir bastante com a clientela.

 

Produza também vídeos criativos, que transmitam o conteúdo de maneira didática. Com isso, o engajamento vai ser garantido, e a marca ganhará autoridade no mercado. De acordo com a Pesquisa Video Viewers 2018, o brasileiro gasta 19 horas por semana consumindo vídeos na web, e 75% da população faz isso a partir do smartphone.

 

Quer mais motivação para investir no recurso? A Pew Research Center chama a atenção para o consumo de informações da geração hiperconectada: 80% dos jovens usam o YouTube para aprender mais sobre algo. Graças à tecnologia, as pessoas estão se expressando de maneiras diferentes. Com isso, as empresas que entendem o contexto em que vivemos e se comunicam de maneira adequada com o público saem na frente no concorrido mercado. Produzir vídeos de qualidade é um bom ponto de partida.

 

Digital Out-Of-Home

Outra tendência de mídia para anunciar em 2019 é o Digital Out-Of-Home. À primeira vista, o nome pode parecer complicado, mas ele nada mais é do que qualquer forma de comunicar com o público quando ele está fora de casa por meio do marketing de experiência. Nesse sentido, o objetivo é promover interatividade com o público e com o ambiente.

 

Um case de sucesso é o da cerveja Corona. A marca espalhou painéis por Londres que refletiam o pôr do sol. Mesmo quando o clima não era favorável, as mídias traziam o céu limpo para animar o humor de quem transitava próximo a elas. Bacana, não é mesmo?

 

No Brasil, a Brahma inovou em uma campanha para a Copa do Mundo FIFA 2018. A ação consistiu em espalhar 30 painéis digitais por São Paulo, durante o período dos jogos, que traziam curiosidades históricas e atuais da competição.

 

Com abordagem divertida e certeira, as ações de marketing de experiência aproximam as empresas do público. O propósito é promover interações positivas e melhorar a imagem e o reconhecimento da marca. O interessante é que cada projeto é customizado de acordo com o perfil e a necessidade do negócio. Vale a pena apostar nessa iniciativa!

 

Imersão com a realidade aumentada

Proporcionar momentos especiais ao potencial consumidor pode ser a resposta para o fechamento de grandes vendas. Faça isso usando a tecnologia a seu favor. Nesse sentido, a realidade aumentada aparece como forte tendência. Ela proporciona uma imersão que permite grande intensidade emocional — muito maior que a da mídia tradicional.

 

Um exemplo de ação bem-sucedida foi o test drive Volvo Reality, em que os interessados experimentavam a sensação de dirigir o automóvel pelas ruas de Vancouver (Canadá) por simulação via smartphone. Tudo isso no conforto do lar.

 

A proposta também pode ser replicada por meio de jogos que despertem a curiosidade de quem passar por seu ponto de venda. Essa abordagem está dentro da categoria live marketing.

 

Rádio

Em meio a tantas novidades, uma mídia tradicional continua em alta. Estamos falando do rádio. O motivo para a efetividade dos spots comerciais está no momento em que vivemos, com muitos compromissos e o constante movimento.

 

Ao andar na rua, entre uma tarefa e outra, na ida e na volta do trabalho e nos pequenos intervalos, a principal companhia de muitos de nós é a estação de rádio favorita. Por isso, inserir o seu anúncio entre os hits mais tocados representa uma solução inteligente de transmissão da mensagem que você tem para passar.

 

Agora que você já conhece as melhores mídias para anunciar em 2019, que tal conversar com quem entende do assunto? Fale com um especialista do Grupo Libertempo e encontre a solução ideal para divulgar o seu negócio, trazendo o retorno esperado!