Blog

Point da Cidade

Com certeza, você já ouviu falar do Point da Cidade. Essa ação faz muito sucesso e é considerada a queridinha dos ouvintes da rádio, sempre gerando engajamento e participações muito positivas. A proposta é usar o peso da Cidade 100.1 para gerar grande visibilidade às marcas envolvidas e encantar o público.

 

No mês de maio, a equipe da Cidade não poupou esforços e foi para as ruas de Juiz de Fora, nas quatro quintas-feiras do mês, com brindes exclusivos dos apoiadores aos motoristas antenados. Veja, a seguir, os detalhes de cada uma das ações.

 

 

As ações

A abertura de cada Point foi feita com o anúncio, na rádio, do endereço em que os veículos poderiam passar para receber os brindes da ação. Enquanto, os carros com adesivo da Cidade 100.1 ganharam brindes especiais, os que não contavam com o adesivo puderam receber o adereço, além de brindes um pouco mais simples.

 

Apoiadores: Foto Ferreira, Shopping da Tecnologia, Fenice Esthetic, Guaraná da Amazônia, Marquinhos Restaurante e Pizzaria, Cerveja Golem e Xodó de Minas, Energia Solarion, Sorveteria Sol & Neve, Tiago’s Distribuidora.

 

As datas e os locais das ações foram:

 

9 de maio — Av. Deusdedit Salgado, Salvaterra

 

16 de maio — Av. Presidente João Goulart, próximo ao Carrefour

 

23 de maio — Av. Prefeito Mello Reis, próximo ao Parque da Lajinha

 

30 de maio — Av. Eugênio do Nascimento, próximo ao Sesi

 

 

Vantagens

Todos os apoiadores contaram com os seguintes benefícios:

 

  • Ativação e reforço da marca na mente do cliente;
  • Criação de relacionamento por meio da experiência;
  • Mídia espontânea nas redes sociais do público impactado;
  • Geração de leads (oportunidade de negócio) para marketing direto;
  • Divulgação nas redes sociais da Cidade 100.1 para ampliar o impacto da ação.

 

 

Resultados

As quatro edições do Point da Cidade atingiram diretamente 255 pessoas, entre motoristas e passageiros. Ao todo, foram distribuídos 181 kits com brindes, sendo 113 veículos sem o adesivo da Cidade 100.1 e 68 que já possuíam o acessório. Além disso, os motoristas fizeram um cadastro que poderá ser utilizado para marketing direto.

 

Em relação à divulgação, foram produzidas três chamadas na rádio por edição do Point. A estimativa de impacto é de, aproximadamente, 14 mil ouvintes cada.

 

Viu como a ação é promissora? Você também pode estar entre os apoiadores da próxima edição. Fale com um de nossos especialistas e descubra como!