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Projetos personalizados podem alavancar seu negócio

Projetos personalizados de marketing são as melhores opções para impulsionar o sucesso de um negócio. Com eles, você consegue empregar os recursos que cabem no seu orçamento, integrar mídias e customizar o conteúdo divulgado. Dessa forma, ações únicas, marcantes e com a cara da organização chegam ao mercado para encantar o público! Ficou interessado no assunto? Continue a leitura para saber mais!

 

Variabilidade de custos

Uma das grandes vantagens dos projetos personalizados de marketing é que eles são totalmente adequados à realidade financeira do negócio. Isso quer dizer que, independentemente do faturamento da empresa, é possível criar uma ação bastante atrativa e com potencial de encantar o público.

 

Mais que o investimento, considerando somente o valor dele, a criatividade é o fator de destaque quando falamos em uma ação promocional. Nesse sentido, o sucesso tem a ver com a capacidade de planejar e executar ideias nas mídias certas para que elas consigam dialogar com o público correto.

 

É comum que, por falta de conhecimento, algumas instituições desistam de criar uma estratégia de marketing pensando que a tarefa implica um alto custo. Grande engano! A divulgação da marca não pode ser ignorada, mesmo que ela comece lentamente e atinja maior proporção de forma gradativa, conforme o retorno.

 

O cuidado que deve ser tomado é contratar uma empresa com experiência comprovada em soluções em comunicação. Dessa forma, ela conseguirá auxiliar você, com precisão e boas ideias, na promoção do seu empreendimento. Feito isso, basta dar asas à imaginação e criar abordagens estruturadas e para lá de diferentes.

 

Integração de mídias

Grandes ações de marketing são aquelas que fogem do tradicional e integram diferentes mídias. No entanto, é importante conectá-las quanto ao objetivo e ao direcionamento da campanha para que tudo funcione. Se isso não for feito, é possível que você planeje muitos projetos interessantes, embora nenhum deles, isoladamente, ajude a atingir a meta maior. Afinal, se cada abordagem vai para um lado, há o risco de perda de tempo, esforço e dinheiro.

 

Como a integração de mídias funciona em projetos personalizados? É muito simples. Basta que os canais escolhidos para se comunicar com o público, sejam on-line (redes sociais, blogs, sites), sejam off-line (spots, materiais impressos, ações de live marketing), estejam alinhados e ofereçam uma mensagem clara ao público.

 

Imagine que, por falta de alinhamento entre as ações, a sua empresa pede os dados do usuário tanto via e-commerce quanto via e-mail. Com o desencontro, a experiência do cliente em potencial fica ruim, passando a ideia de problemas no planejamento.

 

Pense em extrapolar. Que tal criar um podcast para reforçar a imagem da marca? Ao mesmo tempo, uma ação nas ruas (live marketing) pode fisgar o consumidor em cheio, fazendo com que ele se lembre do negócio futuramente na hora de efetuar uma compra. Spots comerciais, posts em redes sociais, conteúdo digital multimídia e multiplataforma também conseguem impulsionar a campanha em outras frentes também.

Customização do conteúdo

A customização do conteúdo é o ponto mais relevante dentro dos projetos personalizados. Isso porque a mecânica da campanha sempre é estruturada conforme a real necessidade da empresa (timing correto), podendo passar de uma ação de reforço de marca para uma ação de captação de leads, por exemplo.

 

Na customização, a cara da empresa realmente é dada a uma ação e, portanto, é fácil distingui-la das concorrentes. Com isso, é possível tratar cada um dos clientes de forma única, sem generalizações. A consequência será acertar em cheio e conseguir um espaço especial na mente do consumidor.

 

Quer saber como isso acontece na prática? Na verdade, cada ação terá as suas especificidades, dando bastante liberdade para a criação. A Spotify, por exemplo, aproveitando todos os dados disponibilizados pela plataforma, no final de 2016, criou uma playlist para todos os seus clientes, com as músicas que cada um mais ouviu durante o ano. Simples e efetivo para a fidelização.

 

Outro exemplo bem-sucedido, dessa vez no cenário local, foi o lançamento das cervejas de inverno, no ano passo, do Mr. Tugas, chamada “Liberte o viking que existe em você”. Utilizando o mote da campanha publicitária da marca, uma equipe vestida de viking abordou pessoas em bares, informando sobre as supernovidades. Quem foi abordado precisou vestir adereços para ganhar brindes.

 

Essa ação consistiu em apenas um braço da campanha, que envolveu vários veículos off e on-line. Tivemos filme para TV, YouTube, redes sociais, jingle para rádio, anúncios em revistas e jornais, além de um evento. Interessante, não é mesmo?

 

Agora que você já está fera em projetos personalizados, que tal receber uma ajudinha para criar o seu? Fale com um de nossos especialistas!