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Saiba agora os 5 benefícios de investir em rádio
Com o passar do tempo a internet pode ter ajudado a transmissão de informações a ficar mais rápida. Porém, ainda não é acessível a todos no Brasil. Por isso, queremos saber se você conhece os benefícios para investir em rádio?
Selecionamos 5 benefícios para você entender que o rádio ainda é um bom investimento para o seu negócio. Independente do ramo que sua empresa atua, através dele você consegue ter maior alcance com a sua estratégia de marketing.
Além disso, investir em rádio traz diversas vantagens em relação ao custo benefício para o seu negócio. Seja você empreendedor, empresário de pequeno ou médio porte, ainda que seu ticket médio não seja tão alto, investir em rádio ainda é um meio eficaz para divulgar a sua marca. Para saber mais, continue a leitura!
Quantos ouvintes escutam rádio todos os dias?
Muita gente ainda tem o famoso “radinho de pilha” como seu fiel companheiro das atividades diárias até hoje. E, você pode tornar sua marca conhecida através das rádios favoritas do seu público-alvo. Por outro lado, a rádio pode te ajudar aumentando suas vendas.
De acordo com o Inside Radio 2021, um estudo da Kantar Ibope Media noticiado pela Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) sobre o cenário do meio de comunicação, 80% dos brasileiros ouvem rádio. Isso signifca um aumento de 2 pontos percentuais em relação ao ano anterior.
A pesquisa foi realizada em 13 regiões metropolitanas e mostrou ainda que cada ouvinte passa, em média 4 horas e 26 minutos escutando rádio.
Além disso, mostrou que 80% dos brasileiros preferem usar o rádio comum. Mas, o consumo pelo celular não ficou para trás. Pelo contrário, aumentou em relação ao ano anterior, passando de 23% para 25%, em 2021.
É! As rádios online estão ganhando força cada vez mais. 71% das pessoas disseram ouvir em casa, 24% no carro, 8% durante trajetos e 2% no trabalho. Portanto, você precisa conhecer os 5 principais benefícios para começar a investir em rádio.
Os 5 benefícios para investir em rádio
1. O alcance da rádio para diferentes públicos
O alcance das rádios no Brasil representa o número de pessoas diferentes que ouviram uma emissora por, pelo menos, 1 minuto em um período definido. O alcance das rádios fm Alô e Cidade, que pertencem ao Grupo Libertempo, por exemplo, é de 100 Km.
Além disso, o alcance é uma das métricas que compõem o cálculo do índice de audiência. Ela ajuda a medir a força da sua marca e a eficiência das estratégias de comunicação.
2. A relação custo x benefício
Investir em rádio ainda tem um dos melhores custos benefícios. Apesar do “boom” no meio digital, com o potencial das redes sociais para alcançar cada vez mais consumidores, as estratégias em mídias off ainda devem ser parte de um bom plano de mídia.
Através dos anúncios em rádio é possível segmentar a sua audiência. Ou seja, você atinge o público-alvo com assertividade e com um investimento que é capaz de trazer o resultado que você está buscando. Conheça aqui os principais projetos que nós fizemos.
3. A força dos podcasts
Os podcasts ganharam maior relevância nos últimos anos. Antes de mais nada, o podcast é um programa de rádio. Só que ele é produzido de acordo com a demanda e o ouvinte pode escutá-lo aonde e quando quiser.
Saiba porquê ele se tornou uma tendência neste post. As rádios Alô e Cidade, do Grupo Libertempo, possuem um repertório amplo de podcasts. Os temas variam desde moda, culinária a automobilismo.
4. Integração de mídias
Hoje em dia, a sua prioridade precisa ser um plano de mídia personalizado para a sua marca. Os projetos personalizados com integração das mídias ajudam a alavancar o seu negócio. De que forma? Criando proximidade com o seu público, reforço de marca, aumento das vendas, entre outras possibilidades.
Dessa maneira, você precisa escolher os canais para a comunicação ser efetiva com o público que você quer atingir. Podem ser canais on-line, como por exemplo, redes sociais e, canais off, como spots. E alinhar para que cada um forneça a mesma mensagem, isto é, tenha o mesmo objetivo ao comunicar com o público.
5. Live marketing em datas comemorativas
Utilizar as datas comemorativas como gancho para estratégias de comunicação e marketing são um bom caminho. O live marketing é a experiência gerada ao consumidor a partir de uma situação ou um evento.
Algumas datas que podem ser exploradas com este tipo de ação são Dia Internacional da Mulher, Dia do Beijo, Dia Mundial da Gentileza, entre outras. Confira aqui ações de live marketing que deram certo para marcas em parceria com as nossas rádios.
Publicidade em rádio não é gasto, é investimento!
A estratégia de comunicação precisa ser encarada como investimento do início ao fim. O resultado vai vir com a estratégia bem definida e planejada. Conheça nossos cases aqui.
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