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Antuérpia: malte, lúpulo e liberdade

A Cervejaria Antuérpia acredita na liberdade criativa e na qualidade acima de tudo. A paixão pelo universo das cervejas impulsiona a vontade de proporcionar experiências marcantes para as pessoas que consomem os produtos da marca. Pensando nisso, seria necessária, para divulgar a marca, uma ação que, de fato, marcasse os amantes do malte, do lúpulo e da liberdade.

 

O desafio era não só expandir o conceito da cervejaria, mas conquistar mais a fundo o público, aproximando o consumidor da fabricação. A Antuérpia possui diversos tipos de cerveja, com diferentes sabores e propostas. Por isso, seria importante encontrar uma forma de divulgar igualmente todos os produtos, mostrando o valor da produção artesanal.

 

A solução

Com o objetivo de propagar o conceito de malte, lúpulo e liberdade adotado pela cervejaria, organizamos uma ação acrescentando um valor: a responsabilidade. Para isso, a primeira etapa do nosso processo foi uma “blitz policial” cheia de humor pelos bares da cidade. Neles, identificamos o público fiel da Antuérpia e fizemos um convite especial: uma visita à fábrica.

 

No dia combinado, os participantes foram levados às instalações da cervejaria e conheceram todo processo de fabricação das linhas produzidas na fábrica. E as surpresas não pararam por aí! No final da visita, os convidados puderam aproveitar uma festa exclusiva, com direito a pocket show, comidinhas e, claro, muita cerveja Antuérpia!

 

Os resultados

Para entender os resultados, confira a visão da empresa, por meio do depoimento da supervisora de marketing da Antuérpia, Luiza Quinet:

 

“A concretização do planejamento da ação foi feita de forma muito especial. Nós, aqui da Antuérpia, realmente paramos a fábrica para receber o pessoal com muito cuidado para que a recepção fosse realidade da melhor forma possível.”

 

O lema da cerveja artesanal é “Beba menos e beba melhor”, então a ideia é entregar uma experiência que as industriais não entregam. A blitz ajudou nesse sentido e a propagar o famoso “Se beber, não dirija”, presente em tudo que fazemos. Nós trabalhamos com isso há muito tempo e entendemos que as pessoas já assimilam essa responsabilidade. Mesmo assim, é sempre bom reforçar e relembrar questões de bem-estar e segurança.

 

Os convidados, na blitz, principalmente, ficaram muito surpresos com a abordagem. Na fábrica, o envolvimento foi incrível, e ver que eles, realmente, não estavam esperando pela festa foi muito bacana. Além, claro, de ver que todos aproveitaram a integração.

 

No final, o sentimento que ficou foi bem bacana. Nós pretendemos repetir, inclusive, para que mais pessoas visitem e conheçam nossa produção. Tudo aqui, para quem trabalha na fábrica, é completamente natural, mas grande parte das pessoas que consomem a cerveja não conhece o processo, e o entusiasmo para entender e estar no local de fabricação é muito bonito.”

 

O impacto em números

A ação nos bares envolveu 48 participantes. Ao longo do movimento, foram distribuídos 73 brindes, como ímãs com frases sobre liberdade e dez convites para visita à fábrica, com direito a acompanhante. Assim, a Antuérpia recebeu 20 convidados para a apresentação da produção e para a festa surpresa.

 

Com 36 inserções na Rádio Cidade, alcançamos 301.413 ouvintes. Nos stories do Instagram, obtivemos 16.168,45 impressões em média, além da mídia espontânea produzida pelos visitantes na fábrica. A divulgação nessa rede social foi realizada por influenciadores digitais. Entre eles, estão nomes como Tatah Fávero, com quatro stories, Michelle Assis, com cinco, e Victor Fish, com quatro.

 

Confira o vídeo da ação: