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Dia dos Namorados: o amor no ar e nas redes sociais

Criar momentos que ficam marcados na memória das pessoas é o que a Carambolaz, produtora de marketing de experiência, faz. No Dia dos Namorados, data comemorativa que movimenta os mais diversos âmbitos comerciais, não poderia ser diferente. Por isso, duas ações especiais foram pensadas para os shoppings Jardim Norte e Mister Shopping.

 

A ideia de espalhar amor conquistou o público presente e quem ficou ligado nas redes sociais. Ficou curioso? Confira os detalhes do que aconteceu:

 

As ações

Tem muito amor no Jardim Norte

 

As ações de experiência no Shopping Jardim Norte começaram com a montagem de um muro inglês com flores bounganville formando um coração. Com o cenário, o objetivo foi representar todo o amor que está envolvido no centro comercial. Para compartilhar esse sentimento para as redes sociais e fazer, dessa, uma ação também on-line, as pessoas foram convidadas a postar as fotos com a #tonojardimnorte.

 

Além disso, a equipe da Carambolaz realizou o Game da Afinidade, em duas edições. O jogo convidava casais a responderem a questões sobre o relacionamento. Os que davam as mesmas conclusões pontuavam. Aproximadamente 40 casais participaram da dinâmica, ganhando brindes e gerando mídia espontânea para a ação.

 

Levando em consideração apenas o feed do Instagram e as contas abertas, foram 37 publicações, somando 2.479 likes.

 

Onde todos os amores se encontram

 

No Mister Shopping, a campanha do Dia dos Namorados teve “Onde todos os amores se encontram” como mote. O plano de fundo das ações foi a Astrologia. Por todo o shopping, foram espalhados 12 totens, um para cada signo do zodíaco. Neles, era possível encontrar frases de efeito, dicas de presentes e um pouco sobre o perfil de cada signo, com o intuito de gerar identificação.

 

Para motivar mídias espontâneas e conquistar as redes, um cenário Instagramável foi desenvolvido para estimular as pessoas a tirarem fotos. Todos os que entraram no clima e postaram os registros com a #mistershopping concorreram a prêmios. Fechando com chave de ouro, no dia 12 de junho, o painel foi levado para o show do Zé Neto e Cristiano, que marcou a cidade.

 

No evento, duas mil pessoas foram impactadas de forma direta, marcando presença na fila para tirar a foto com o cenário preparado. No Instagram, a ação levou a 534 likes nas fotos postadas.

 

Os resultados

 

Com as atividades propostas para o Tem muito amor no Jardim Norte, foi possível atingir os objetivos traçados logo no início do planejamento das ações. O resultado foi uma experiência que vai muito além de uma promoção de compre e ganhe, tradicionais de datas comemorativas.

 

Nas redes, foi fácil ver como o amor se espalhou, como era a ideia e, mais que isso, ficou evidente como o shopping é um lugar para se divertir e se apaixonar. Finalmente, com o jogo, houve o reforço também das marcas das lojas que disponibilizaram brindes e vouchers para os participantes.

 

Onde todos os amores se encontram, do Mister Shopping, impactou cerca de 7.500 pessoas. O link entre on-line e off-line gerou reconhecimento do público, fugindo de clichês e aumentando o fluxo de pessoas no centro comercial. Aqui, também foi possível reforçar as marcas que ofereceram prêmios para a campanha.

 

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