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Liberte o viking que existe em você

O desafio

No inverno do ano passado, a Carambolaz promoveu uma campanha muito especial e descontraída junto aos cervejeiros de plantão. O objetivo foi divulgar com criatividade o lançamento das cervejas de inverno do Mr. Tugas: Robust Porter, Wheat Wine, Scottish Ale.

 

A solução

Utilizando o mote da campanha publicitária da marca, uma equipe — vestida com camisas personalizadas e réplicas de chapéus viking — abordou pessoas em dois bares de Juiz de Fora, Barril e Procopão, informando sobre as supernovidades. Durante toda a ação, os promotores estimularam os clientes a libertarem o viking que existia neles. Dessa forma, quem foi abordado precisou vestir adereços temáticos para ganhar brindes. O resultado não poderia ser outro: a ideia encantou o público.

 

Além disso, o público foi convidado a postar uma foto com o chapéu da ação e marcar a hashtag #eravikingmrtugas e a página do Mr. Tugas nas redes sociais. Aqueles que entraram na brincadeira faturaram uma das novas cervejas. E não parou por aí. Para fechar com chave de ouro, o casal viking (promotores) distribuiu brindes na linha “liberte o viking que existe em você”. Ao todo, 550 pessoas foram impactadas.

 

Essa ação de live marketing consistiu em apenas um braço da campanha que envolveu vários veículos off e on line. Tivemos filme para TV, YouTube, redes sociais, jingle para rádio, anúncios em revistas e jornais, além de um evento para lançar as cervejas de inverno 2018 Mr. Tugas.

 

A escolha do tema

O tema viking não foi escolhido sem propósito. Como o objetivo foi promover as cervejas de inverno, mais fortes, encorpadas e alcoólicas, pensamos em associá-las aos guerreiros nórdicos, acostumados com o frio intenso e com bebidas com essas características. O conceito “liberte o viking que existe em você” resume bem a ideia central. Afinal, ele soa como um chamado para que todo mundo experimentasse uma cerveja mais forte, especialmente criada para os dias frios.

 

Os resultados

As ações de live marketing “esquentam” a campanha. Elas, em conjunto com o trabalho on e off line em outras mídias, são fundamentais para impactar o consumidor no seu momento de lazer, fazendo isso de forma criativa e descontraída. As marcas que decidem pensar fora da caixa e partir para o contato com muita criatividade, dispostas a surpreender os clientes com experiências positivas, conseguem resultados expressivos. Na ação do Mr. Tugas, 550 pessoas foram impactadas.