Carambolaz
Viver Bem: por uma vida mais saudável
O Viver Bem é um projeto realizado com o objetivo de promover formas de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com uma comunicação integrada, a proposta englobou ações com conteúdos escritos, audiovisuais e de experiência pessoal. Uma estratégia 360º para conectar o público e as empresas em sinergia com essa temática.
Conheça as marcas patrocinadoras do projeto:
O desafio
O Viver Bem teve como desafio e propósito fortalecer a marca dos patrocinadores com o posicionamento de conteúdo relevante, garantindo proximidade com o público. Para isso, era importante ir além da informação, abraçando a causa e promovendo conscientização sobre a importância de adotar uma vida saudável.
A ação: produção de conteúdo
O projeto foi colocado em prática com mídias integradas para adquirir maior alcance e potencializar a divulgação. A promoção foi realizada pela rádio Cidade, Ombrelo e Carambolaz, com conteúdos para incentivar hábitos saudáveis na vida das pessoas. Uma série de matérias e dicas nesses veículos contou com informações sobre alimentação, atividades físicas, estética, cuidados, pessoais e comportamento.
O Viver Bem foi veiculado durante quatro meses com a inserção de assinaturas dos patrocinadores em conteúdos interligados. Todos os segmentos foram trabalhados juntos para ampliar o conhecimento do público, criando mais interesse e engajamento.
Experiência pessoal: o concurso de sucos
O concurso de sucos, ação escolhida para o projeto, aconteceu em cinco pontos diferentes da cidade. Pensada e executada pela Carambolaz, produtora especializada em marketing de experiência e promoções, a competição foi gratuita e contou com a orientação de nutricionistas, dando dicas sobre as combinações de ingredientes e como garantir o preparo de uma bebida rica em vitaminas.
Ao final dos eventos, os participantes com os melhores sucos eram premiados com brindes. A bancada do concurso foi personalizada e, com a identidade do projeto e os logotipos das empresas participantes, foram criados materiais gráficos, backdrops, aventais e camisas.
Para os patrocinadores do Viver Bem, esse foi o cenário para mostrar as marcas de forma nova, criando uma relação direta e divertida com o público. A academia Fibratech, por exemplo, participou levando um quiz sobre atividades físicas, curiosidades e dicas. O intuito era conscientizar as pessoas de forma leve e garantindo, ainda, boas risadas.
Clara Assis, gerente de marketing da Fibratech, reitera que “é importante estar presente nessas ações porque, por mais que as pessoas saibam que se alimentar bem e fazer exercícios ajuda significativamente a saúde, ainda existe muita resistência em adquirir hábitos saudáveis”. A academia está sempre reforçando seu princípio de combater o sedentarismo e aproximar as pessoas para que elas vejam como é possível ter uma rotina melhor.
Os resultados
Os conteúdos produzidos para a rádio Cidade foram elaborados pela equipe de jornalismo. Para a gravação, foi realizada seleção de voz e produção plástica com trilha e chamadas. Como resultado, alcançamos mais de um milhão de pessoas impactadas pelo Viver Bem na rádio.
Em Ombrelo, foram quatro matérias e dois vídeos publicados. Somadas, as matérias geraram mais de 450 acessos ao site. Os vídeos, juntos, obtiveram 6.646 visualizações com dicas de alimentação e vida ao ar livre. Finalmente, as ações do Concurso de Sucos distribuíram 245 brindes e alcançaram, somando-se os cinco pontos que receberam o projeto, 965 pessoas.
Fazer a diferença na rotina do público, além de dar visibilidade à marca, melhora o relacionamento com clientes e consumidores. Abraçar uma causa também! Quer surpreender a todos e até a você mesmo? Fale com um especialista do Grupo Libertempo!